Menu
sábado, 25 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Cidades

Frente fria deixa mínimas abaixo de 0°C em MS até o fim de semana

Temperaturas mais frias serão registradas no sul do estado, mas algumas cidades poderão conviver com mínimas mais congelantes

27 julho 2021 - 19h16Por Vinicius Costa

O inverno traz consigo ondas de frio bastante intensas, como a frente fria que desembarca de vez em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (27), com as possibilidades de chuva no final da noite. No entanto, essas temperaturas mais baixas, que podem ficar até abaixo dos 0°C, devem se estender até o final de semana.

A previsão meteorológica indica que as temperaturas mínimas prometem crescer a partir do domingo, onde os termômetros passam a registrar 10°C ou mais, dependendo da cidade. Enquanto isso, as noites e manhãs serão extremamente frias e congelantes nas regiões sul e centro do estado.

O que muita gente não esperava é que a meteorologia apontasse para uma frente fria mais duradoura que as anteriores. Ou seja, para os amantes do calor, a espera vai ser um pouco mais longa.

De acordo com a meteorologia, é possível que onda de frio permanecesse, pelo menos, até o dia 4 de agosto. Mesmo que não seja de maneira intensa, a previsão explica que as temperaturas mínimas ainda devem permanecer baixas e as noites, e manhãs ficarão bem frias.

A geada também é uma preocupação a mais para a população. Em Rio Brilhante, a expectativa é que as mínimas fiquem abaixo de zero e como consequência, a geada apareça, assim como deve acontecer em outras cidades do sul que terão chuvas, mínimas entre 1°C e 0°C e a geada.

Considerado o frio mais intenso, a meteorologia aponta que algumas regiões viverão alguns dias sob temperaturas negativas e por isso, existe o risco desse inverno causar a morte de algumas pessoas vulneráveis.

Leia Também

APAE investigada por desviar dinheiro em MS
DENÚNCIA
APAE investigada por desviar dinheiro em MS
Conheça as histórias não contadas de Campo Grande em novo podcast
Campo Grande
Conheça as histórias não contadas de Campo Grande em novo podcast
Prefeito de MS nomeia esposa sem qualificação e é alvo de investigação
Política
Prefeito de MS nomeia esposa sem qualificação e é alvo de investigação
Mulher é espancada no meio da rua na Vila Margarida
Polícia
Mulher é espancada no meio da rua na Vila Margarida