TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Frente fria deixa mínimas abaixo de 0°C em MS até o fim de semana

Temperaturas mais frias serão registradas no sul do estado, mas algumas cidades poderão conviver com mínimas mais congelantes

27 julho 2021 - 19h16Por Vinicius Costa

O inverno traz consigo ondas de frio bastante intensas, como a frente fria que desembarca de vez em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (27), com as possibilidades de chuva no final da noite. No entanto, essas temperaturas mais baixas, que podem ficar até abaixo dos 0°C, devem se estender até o final de semana.

A previsão meteorológica indica que as temperaturas mínimas prometem crescer a partir do domingo, onde os termômetros passam a registrar 10°C ou mais, dependendo da cidade. Enquanto isso, as noites e manhãs serão extremamente frias e congelantes nas regiões sul e centro do estado.

O que muita gente não esperava é que a meteorologia apontasse para uma frente fria mais duradoura que as anteriores. Ou seja, para os amantes do calor, a espera vai ser um pouco mais longa.

De acordo com a meteorologia, é possível que onda de frio permanecesse, pelo menos, até o dia 4 de agosto. Mesmo que não seja de maneira intensa, a previsão explica que as temperaturas mínimas ainda devem permanecer baixas e as noites, e manhãs ficarão bem frias.

A geada também é uma preocupação a mais para a população. Em Rio Brilhante, a expectativa é que as mínimas fiquem abaixo de zero e como consequência, a geada apareça, assim como deve acontecer em outras cidades do sul que terão chuvas, mínimas entre 1°C e 0°C e a geada.

Considerado o frio mais intenso, a meteorologia aponta que algumas regiões viverão alguns dias sob temperaturas negativas e por isso, existe o risco desse inverno causar a morte de algumas pessoas vulneráveis.