A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

26/07/2021 18:10

A+ A-

Frente fria que vai deixar MS com 1°C será mais duradoura que as anteriores

Frio deve chegar ao Estado nesta terça trazendo algumas chuvas e queda brusca da temperatura em algumas regiões. Meteorologia prevê quase uma semana de frente fria

A frente fria mais intensa do ano deve pousar em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (27), trazendo a possibilidade de pancadas de chuvas em algumas regiões do estado, principalmente na área sul e potencialmente em Campo Grande. Essa massa de ar polar deve deixar as temperaturas muito abaixo do normal e no estado, a mínima pode ficar em 1°C.

No entanto, o que muita gente não esperava é que a meteorologia apontasse para uma frente fria mais duradoura que as anteriores. Ou seja, para os amantes do calor, a espera vai ser um pouco mais longa.

De acordo com a meteorologia, é possível que onda de frio permanecesse, pelo menos, até o dia 4 de agosto. Mesmo que não seja de maneira intensa, a previsão explica que as temperaturas mínimas ainda devem permanecer baixas e as noites, e manhãs ficarão bem frias.

Falando sobre as chuvas, elas devem ocorrer com maior frequência entre os dias 29 e 30 de julho em Mato Grosso do Sul. A previsão diz que essas chuvas devem ocorrer nas áreas do centro-sul do estado.

A geada também é uma preocupação a mais para a população. Em Rio Brilhante, a expectativa é que as mínimas fiquem abaixo de zero e como consequência, a geada apareça, assim como deve acontecer em outras cidades do sul que terão chuvas, mínimas entre 1°C e 0°C e a geada.

Considerado o frio mais intenso, a meteorologia aponta que algumas regiões viverão alguns dias sob temperaturas negativas e por isso, existe o risco desse inverno causar a morte de algumas pessoas vulneráveis. 

A principal atenção está voltada a idosos e crianças, por serem mais frágeis a esse período de inverno rigoroso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024