Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Nova frente fria e mais chuvas na semana em Campo Grande e MS

No início da manhã de hoje, garoa fina foi registrada em alguns bairros de Campo Grande

13 setembro 2021 - 10h47Por Nathalia Pelzl

Após um final de semana de calor intenso, as chuvas devem retornar em Mato Grosso do Sul, amenizando as temperaturas.

No entanto, apesar do alívio no calorão, conforme o Climatempo, os acumulados não serão suficientes para reverter o quadro de seca. 

Modelos meteorológicos mostram que a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14), já provocando chuva em Mato Grosso do Sul, especialmente na região sul, onde a chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo. 

No início da manhã de hoje (12), garoa fina foi registrada em alguns bairros de Campo Grande. 

A semana começa com registro de grande amplitude térmica em todas as áreas. As temperaturas podem registrar mínimas de 22°C a 27°C, enquanto as máximas podem ficar entre 35°C e 40°C.

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos hoje, com variação entre 40-10%, sendo os menores índices esperados para as regiões norte e leste as mais secas. 

Alerta tempestade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade com perigo potencial de grau 1 para esta segunda-feira (13). 

Segundo comunicado, 12 cidades de Mato Grosso do Sul devem ficar atentas, já que o risco é de chuvas com volume de até 50 milímetros e vento com rajada de até 60 km/h e até queda de granizo. 

O alerta vale para Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. 

Além disso, o Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, ninguém se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).