A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 anos

A+ A-

De olho no Chile e EUA, Fundação de Turismo busca atrair novos voos para MS

Convênio de R$ 750 mil foi firmado com o Sebrae

Convênio de R$ 750 mil foi assinado nesta quinta-feira (25), entre a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae-MS, para ações de incentivo ao turismo estadual. Dentre elas, a de trazer novos voos tanto nacionais quanto internacionais, de divulgar os destinos turísticos já consagrados no Estado e aumentar a participação em feiras e eventos com o objetivo de “vender” MS como produto turístico. 

O diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, comentou sobre a ideia do Estado na contratação de uma empresa especializada na área de captação junto a companhias aéreas nacionais e internacionais. “ Já tem os mercados identificados, estamos atrás de novos voos tanto nacionais quanto internacionais. Estamos de olho no Chile e Estados Unidos”, pontuou ele citando o aumento de turistas destes países em MS. 

Em relação ao fortalecimento das rotas, incluindo “Pantanal-Bonito”, a ideia é o Governo do Estado investir na estrutura desses locais como reforma de aeroportos e melhorias em rodovias e estradas, por exemplo. 

Wendling comentou ainda sobre a rodada de negócios realizada com empresários do turismo entre os dias 17 e 19 deste mês, em São Paulo, como exemplo da maneira em que é possível vender os produtos turísticos do Estado. 

O convênio firmado nesta quinta-feira (25) faz parte do Programa Investe Turismo, parceria do Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur. O diferencial em Mato Grosso do Sul é que o governo do Estado também está injetando dinheiro. 

Além de Bruno Wendling, participaram do evento o secretário-adjunto da Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Flávio César Mendes de Oliveira, o gerente da unidade de competitividade empresarial do Sebrae MS, Rodrigo Maia e o diretor-superintendente do Sebrae (MS) Cláudio Mendonça. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024