A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/07/2021 14:35

A+ A-

Geraldo Resende quer acabar com 'farra' da escolha de vacinas: 'vai pro fim da fila'

Atualmente MS conta com imunizantes de quatro laboratórios diferentes

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou, nesta terça-feira (6), que vai sugerir aos secretários municipais de Saúde que coloquem no fim da fila aqueles que fazem a escolha de vacinas contra a covid-19. 

Resende confirmou que vai propor a medida na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartitie. Esse encontro ocorre, de forma ordinária, toda penúltima sexta-feira de cada mês. No entanto, pode haver uma reunião extraordinária. 

“Vacina não é uma roupa que você vai na loja e escolhe, ou uma carta ou cardápio, que escolhe o que vai tomar ou comer. Vacina boa é aquela que se aplica no braço’’, enfatizou o secretário. Na visão do titular da SES, quem faz a escolha presta um desserviço à saúde pública. 

Algumas prefeituras de MS já discutem colocar no fim da fila de vacinação aqueles que se prestam a escolher o fabricante da vacina. Um deles é o prefeito de Batayporã. 

Atualmente o Governo de MS recebe os imunizantes Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen (esta última de dose única). 

Segundo a SES, baseada nos dados do Vacinômetro MS desta segunda-feira (5), o Ministério da Saúde já encaminhou para Mato Grosso do Sul, 2.002.825 doses de Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Destas, 1.809.486 já foram aplicadas, sendo 1.207.438 como primeira dose, 495.716 como segunda dose e 106.332 como dose única.

Destaque 

Desde que a imunização começou no Estado, MS tem sido protagonista no processo de vacinação, sendo destaque no número de doses aplicadas, além a rapidez com que o imunizante chega ao braço dos pacientes. 

Levantamento nacional destacou que Mato Grosso do Sul já havia vacinado metade da população adulta do Estado, com índice de 51,8%. Isto significa que a cada dois sul-mato-grossenses adultos, um já havia tomado uma dose de imunizante contra a Covid-19.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024