TJMS AGOSTO 2022
Expo VIP Beleza
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Expo VIP Beleza II
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Cidades

Governador aguardava Bolsonaro para lançamento da ponte bioceânica em Porto Murtinho

Presidente da República passou por Campo Grande e teve de cancelar agenda oficial

13 dezembro 2021 - 13h15Por Rayani Santa Cruz

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa, nesta segunda-feira (13), do lançamento da pedra fundamental da obra de implantação da ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta. Autoridades locais e do Paraguai aguardavam a chegada do presidente Jair Bolsonaro (PL) para iniciar cerimônia, mas a viagem foi cancelada.

Bolsonaro passou por Campo Grande e visitou o Mercadão Municipal fora da agenda oficial. A parada na Capital foi por conta do mau tempo para trafego aéreo naquele momento.

A obra é a principal da Rota Bioceânica, que vai integrar por rodovia o comércio, a cultura e o turismo de quatro países: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

"Para nós é uma alegria ver esse projeto se tornando realidade. Sonho antigo dos brasileiros e paraguaios, a construção dessa ponte vai definitivamente integrar nossos países, diminuindo distâncias para nossas exportações e importações com o mercado asiático. É, sem dúvidas, um grande projeto para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, sobretudo de Porto Murtinho", ressalta Reinaldo Azambuja.

O ato estava marcado para ser realizado às 11h30, mas sofreu atraso. Participou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

Acompanham o governador na agenda os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública).

 

(Atualizada às 13h47 para acréscimo de informação).