A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

06/02/2021 12:58

A+ A-

Governo de MS busca comprar vacinas com Dória para acelerar imunização

Uma das opções é negociar com o João Dória, governador de São Paulo para compra de novas doses da CoronaVac

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), está buscando novas soluções para acelerar o processo de imunização e negocia a compra de vacinas com várias frentes, junto com outros Estados, através do Fórum de Governadores.

Até o momento, não há a informação de quantas doses o governo pretende comprar para acelerar a vacinação.

Porém, como a disputa é grande e não há doses disponíveis no mercado, a solução está sendo negociar diretamente com os produtores das vacinas, assim como deve acontecer com o Instituto Butantan.

No entanto, a dificuldade é o Ministério da Saúde, que é responsável por realizar a distribuição das doses. Uma das opções encontradas é negociar com o Governo Dória, em São Paulo, para compra das vacinas do Butantan.

“O Estado está aberto para comprar qualquer vacina que tenha registro dos organismos internacionais e também da Anvisa. O problema é que não existe vacina disponível para ser vendida a nenhum estado brasileiro", declarou Reinaldo, em entrevista nesta sexta-feira (5).

Entre este sábado e domingo (7), Mato Grosso do Sul receberá mais 32 mil doses da CoronaVac, que fazem parte da 4° remessa dos envios feitos pelo Governo Federal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024