A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/04/2021 12:38

A+ A-

Governo do Estado realiza sorteio de 150 moradias na Capital

A transparência e a soma de esforços entre os Poderes federal, estadual e municipal para manter entregas efetivas à população foi o tom dado hoje

A transparência e a soma de esforços entre os Poderes federal, estadual e municipal para manter entregas efetivas à população foi o tom dado pelo governador Reinaldo Azambuja durante o sorteio de 150 moradias no Residencial Jardim Canguru em Campo Grande nesta quarta-feira (6).

“Essa parceria com a prefeitura municipal já resultou na entrega de 3.249 mil moradias. Isso demonstra a importância dos programas sociais para sair do aluguel”, ressaltou o governador citando ainda, a transparência com a participação de diversas entidades de controle externo no processo de seleção. “A participação das entidades nos dá a segurança de que estamos no caminho certo para levar a habitação que é um bem extremamente fundamental na qualidade de vida”.

Responsável por organizar os recursos para fortalecer as parcerias o titular da Secretaria de Infraestrutura, Eduardo Riedel fez um balanço das entregas já realizadas no Estado e o planejamento para a capital.  “Nesses seis anos de muito trabalho e dedicação 23 mil unidades habitacionais foram entregues no Estado. A parceria é fundamental, especialmente diante do atual cenário, pois traduz em dignidade, melhora de vida e sonho de muita gente. Temos 1.737 mil casas em execução em Campo Grande e vamos fazer isso com muita transparência”.

Na mesma linha o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad ressaltou a presença de órgãos de controle externo e a parceria em prol da população. “Enquanto muitas pessoas se inscrevem na Agehab e Amhasf nós estamos fazendo sorteio público, com a presença de órgãos de controle externo. Essa é a transparência, essa é a ética de administrações públicas que prestam satisfação a nossa cidade, e ao nosso Estado”

Realizado de forma remota através do sistema da Dígix, a seleção definiu as famílias contempladas e as famílias reservistas. Dentro dos critérios, 5% dos apartamentos são destinados a idosos acima de 80 anos, 15% para pessoas com deficiência, e o restante dentro dos critérios estabelecidos pelos programas FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Maria do Carmo Avesani Lopes, diretora-presidente da Agehab explicou as etapas que sucedem o sorteio da lista principal e da lista reserva. “O sorteio é realizado de forma transparente, ao vivo, para que todos possam acompanhar. Após o sorteio, entraremos em contato, para confirmar recebimento do documento, depois é feita uma análise e se algum critério não for comprovado, a pessoa é desclassificada e o reserva é chamado”.

JARDIM CANDURU

O sorteio dos apartamentos foi realizado de forma remota pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Agência Estadual de Habitação (Agehab), e Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF). A lista de famílias sorteadas pode ser conferida aqui.

Participaram presencialmente do sorteio representantes de entidades e conselhos, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE), o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, Cláudio Serra, a diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), Maria Helena Bughi, e o vereador Edu Miranda, representando o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão.

192 APARTAMENTOS

Nesta quarta-feira (7) as 8h o Governo do Estado realiza a entrega de 192 apartamentos no Residencial Jornalista Armando Tibana no bairro Paulo Coelho Machado em Campo Grande. O cronograma de entrega das chaves foi formatado para respeitar todas as medidas de biossegurança exigidas diante da pandemia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024