A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

10/04/2018 08:11

A+ A-

Governo firma acordo com sindicato, mas Fetems mantém greve dos administrativos da educação

A greve tem prazo determinado, a partir de 10 de abril até 30 de abril

Em reunião realizada nesta segunda-feira (09), o Governo do Estado firmou acordo com o Sinfae (Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul) para evitar a greve dos administrativos da educação. No entanto, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) não reconhece o termo e manteve a paralisação, que começou hoje.

“A Fetems é a federação legítima que representa 74 Sindicatos da Educação (Simted’s) em Mato Grosso do Sul e qualquer informação que não seja repassada a imprensa por esta entidade é falsa e mentirosa. O Sinfae não representa a Fetems e os 74 Simted’s e não pode falar e nem assinar acordos em nome da Federação e dos 74 Sindicatos que representam os/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul”, diz em comunicado.

A greve tem prazo determinado, a partir de 10 de abril até 30 de abril. E o conflito de representação não teve efeito sobre a paralisação.

O acordo

Ontem três diretores do Sinfae estiveram na Secretaria de Administração e Desburocratização e assinaram um documento manifestando concordância com os benefícios oferecidos à categoria, na presença dos secretários Carlos Alberto de Assis e Édio de Souza Viegas.

Além do reajuste de 3,04%, o Governo prometeu a concessão de auxílio-alimentação no valor de R$ 100, a partir do mês de abril, bem como a realização de concurso público para contratação de servidores administrativos da educação básic.

Também se comprometeu com a composição de um grupo de trabalho integrado por representantes do governo e dos servidores visando a discussão e elaboração de proposta de reestruturação da tabela salarial dos administrativos da educação prevendo a incorporação do abono salarial de R$ 200, conforme dispõe a Lei 5.173, de 6 de abril de 2018.

“Mantivemos a mesma proposta oferecida na semana passada, inclusive a realização de concurso público para professor e administrativo já autorizados pelo governador Reinaldo. Estamos atendendo todas as reivindicações possíveis da categoria, uma vez que a incorporação ainda este ano não é permitida por lei. Sempre estivemos abertos ao diálogo”, observou o secretário Édio Viégas.

Além dos secretários da SAD, Carlos Alberto de Assis e Édio Viégas, participaram da reunião os diretores do Sinfae Maria Domingos, Leomar Chagas e Neide Costa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024