TJMS JULHO 2024

segunda, 22 de julho de 2024

Busca

segunda, 22 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/10/2016 19:20

Governo vai ampliar locação de viaturas, mas também adquirir 400 veículos para a segurança em MS

Sistema atual de locação de 10 viaturas custa R$ 120 mil mensais para o Estado

O Governo do Estado decidiu que vai permanecer com o sistema de aluguéis de viaturas, mas ao mesmo tempo vai adquirir pelo menos 400 veículos para as forças policiais de Mato Grosso do Sul. 

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, disse, na tarde desta segunda-feira (17), durante inauguração de parte do Hospital do Câncer, que o governo está muito satisfeito com o aluguel de viaturas, que segundo ele traz grande economia com manutenção. "Alugar é bom, mas só é rentável em larga escala. Por isso vamos locar de 100 a 200 veículos", explicou Barbosa. 

Atualmente, o governo gasta R$ 120 mil mensais com o aluguel de dez viaturas, que serve a Polícia Militar em Campo Grande. O titular da Sejusp elogiou a política adotada em Goiás, onde 2 mil carros são alugados pelo Governo. 

Novos veículos

Ainda conforme o secretário, a  licitação para a aquisição dos novos veículos já foi lançada. ''Serão 400 viaturas, entre carros, motos e caminhonetes. Só 4x4 serão 240''.  
''Vamos fazer um programa de compra permanente. A ideia não é comprar tudo, mas deixar um modo continuado de aquisição de viaturas junto com a locação", ponderou o secretário. 

Sobre os carros ''baixados'', Barbosa disse que aqueles que não tiverem mais condições de uso serão leiloados. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO