Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Governo vai ampliar locação de viaturas, mas também adquirir 400 veículos para a segurança em MS

Sistema atual de locação de 10 viaturas custa R$ 120 mil mensais para o Estado

17 outubro 2016 - 19h20Por Thiago de Souza e Airton Raes

O Governo do Estado decidiu que vai permanecer com o sistema de aluguéis de viaturas, mas ao mesmo tempo vai adquirir pelo menos 400 veículos para as forças policiais de Mato Grosso do Sul. 

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, disse, na tarde desta segunda-feira (17), durante inauguração de parte do Hospital do Câncer, que o governo está muito satisfeito com o aluguel de viaturas, que segundo ele traz grande economia com manutenção. "Alugar é bom, mas só é rentável em larga escala. Por isso vamos locar de 100 a 200 veículos", explicou Barbosa. 

Atualmente, o governo gasta R$ 120 mil mensais com o aluguel de dez viaturas, que serve a Polícia Militar em Campo Grande. O titular da Sejusp elogiou a política adotada em Goiás, onde 2 mil carros são alugados pelo Governo. 

Novos veículos

Ainda conforme o secretário, a  licitação para a aquisição dos novos veículos já foi lançada. ''Serão 400 viaturas, entre carros, motos e caminhonetes. Só 4x4 serão 240''.  
''Vamos fazer um programa de compra permanente. A ideia não é comprar tudo, mas deixar um modo continuado de aquisição de viaturas junto com a locação", ponderou o secretário. 

Sobre os carros ''baixados'', Barbosa disse que aqueles que não tiverem mais condições de uso serão leiloados.