TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Cidades

Herculano Borges busca reabertura do Parque das Nações Indígenas e retomada de atividades

Solicitação foi feita durante sessão nesta quarta

03 junho 2020 - 16h22Por Nathalia Pelzl

O Deputado Estadual Herculano Borges, fez duas indicações ao Governo do Estado, uma solicitando a retomada do Programa Amigos do Parque e a outra a reabertura do Parque das Nações Indígenas, bem como recomende aos municípios que adotem medidas em seus parques e praças, seguindo as normas de biossegurança, durante a sessão ordinária nesta quarta-feira (3).

“No início da pandemia, as atividades foram suspensas e atualmente muitas pessoas voltaram a frequentar as avenidas do Parque dos Poderes, o que está gerando aglomerações, principalmente aos finais de semana. Com relação ao Parque das Nações, é necessário sua reabertura de forma ordenada, respeitando o distanciamento e limitando o número de usuários. Sou profissional de Educação Física e conheço os benefícios da atividade física, tais como: melhora dos sistemas imunológico, cardiovascular e saúde mental, sem contar com a maior absorção de Vitamina D e liberação dos hormônios do prazer, como a serotonina, dopamina, endorfina e ocitocina”, disse Herculano Borges.

O Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Corrêa também assinou a indicação como autor e vai contribuir na articulação para que as medidas sejam atendidas pelo governo e vigorem o mais rápido possível.