A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

12/04/2021 18:08

A+ A-

Inmet alerta para tempestades em alguns municípios, mas calorão prevalece em MS

Chuvas significativas são esperadas a partir de sexta; por enquanto, confira cidades com mais chances de temporais

O Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) publicou um aviso de temporais para a região sul de Mato Grosso do Sul, mas a previsão é de calor intenso na maioria do Estado, com altas temperaturas até o fim de semana.

Conforme o Inmet, o aviso segue até 10h desta terça-feira (13). A previsão aponta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Apesar da baixa intensidade das tempestades, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O alerta vale para Amambai, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Glória De Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul e Taquarussu.

Para as demais áreas, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta período com ligeira redução das áreas de instabilidades. São esperadas pancadas de chuvas de no máximo 20 milímetros acumulados em grande parte do Estado. As poucas chuvas estão sendo aguardadas a partir de 16 de abril, com acumulados significativos entre 50 a 80 milímetros no período. Maior concentração sobre as regiões produtoras. O prognóstico vale até 24 de abril.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024