A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

14/07/2019 13:30

A+ A-

ITOP: usuários avaliam fornecimento de internet em Campo Grande; 17% prefere serviço via rádio

600 pessoas, com idades acima de 16 anos, foram entrevistadas

Hoje, a internet é considerada um serviço essencial e, por isso, quando ‘cai’ é um terror para quem precisa. As empresas fornecedoras precisam lidar como cobranças.

Entre as principais reclamações dos consumidores estão: a falta de informação, práticas consideradas abusivas e, especialmente, a falha na prestação do serviço.

O Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa) realizou uma pesquisa com 600 entrevistados para identificar a satisfação dos usuários levando em consideração a qualidade do sinal de internet, a informação/comunicação/atendimento ao cliente, o valor do serviço, os serviços oferecidos e a imagem da empresa.

As avaliadas foram SKY, Claro, Vivo, OI, NET e internet via rádio, que são os serviços oferecidos de maneira residencial e de TV por assinatura. Nenhum dos entrevistados utilizam a SKY para fornecimento de internet residencial, 29% afirmou usar NET, 25% OI, 23% Vivo e 12% Claro.

Ao todo, 17% afirmou que prefere o serviço de internet via rádio. Já para TV por assinatura 9% indicou que usa SKY, 13% Claro, 35% Vivo, Net 23% e 10% OI. Os usuários opinaram também, referente a qualidade da melhor banda larga de internet de Campo Grande, considerando aspectos de sinal, valor e atendimento ao cliente.

Dessa forma, a melhor avaliada foi a NET/Claro com 25%, ‘colada’ da Vivo/GVT com 24%.

Pesquisa

O estudo foi realizado entre os dias 25 e 30 de junho, sendo que 600 pessoas, com idades acima de 16 anos, foram entrevistadas.

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024