A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

24/09/2020 07:00

A+ A-

João Arthur tem microcefalia e mãe pede ajuda com remédios de crises convulsivas e respiratórias

Com a pandemia, tudo ficou mais difícil e, agora, ela recorre à ajuda de amigos através de uma rifa e uma vaquinha online

João Arthur tem apenas 12 anos de vida, contudo, já é um grande guerreiro. O pequeno tem microcefalia e síndrome de West, forma de epilepsia que se inicia na infância. A mãe Ana Carolina Mendes Pereira, 34 anos, está desempregada no momento.

“Eu estava vendendo pães caseiros, mas os médicos recomendaram que eu fique com ele, pra evitar qualquer possibilidade de contágio do coronavírus. Ele sempre teve diversas pneumonias desde o primeiro mês de vida, mas em 2018 teve uma síndrome da angústia respiratória aguda e sobreviveu por um milagre”, disse.

Desde então, segundo ela, Arthur se alimenta por sonda e faz uso de oxigênio intermitente, ventilador mecânico não invasivo para dormir, aspirador de vias aéreas, entre outras coisas.

Com a pandemia, tudo ficou mais difícil e, agora, ela recorre à ajuda de amigos através de uma rifa e uma vaquinha online.

“Sou mãe solo, gastei toda minha reserva de emergência. Alguns clientes meus me ajudaram por um mês e pouquinho, mas agora as coisas estão apertando. Ele faz uso de remédios de uso contínuo. Além disso, tem gastos como toda criança tem. O pai ajuda com 180,00 por mês e acha que está fazendo muito. Nós estamos de favor em uma casinha aqui entre Ribas e Água Clara. Estamos vendendo uma rifa pra ver se ajuda, mas não arrecadei quase nada ainda. O dinheiro do prêmio foi doado por um casal de amigos”, revela.

Ana Carolina revela que toda e qualquer ajuda será bem-vinda.  Caso alguém tenha interesse em ajudar pode clicar aqui no link da vaquinha ou através do telefone (67) 9 9949-9228.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024