Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Emoção: comerciante de Dourados vence a covid e pode voltar de Rondônia

Ele teve alta nesta quinta-feira (17); Cleiton é um dos setes pacientes que foram encaminhados ao estado do Norte

17 junho 2021 - 13h00Por Nathalia Pelzl

Cleiton Braga dos Santos, 33 anos, morador de Dourados que foi levado para Porto Velho, em Rondônia, para tratar da covid-19, logo vai receber o carinho dos familiares. Ele teve alta nesta quinta-feira (17).

O douradense é um dos setes pacientes que foram encaminhados ao estado nortista. 

O paciente saiu de Mato Grosso do Sul no dia 4 de maio. Ele ficou internado, junto com os outros, na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), um hospital que só trata de pacientes que precisam de UTI. 

Depois disso, Cleiton permaneceu no AMI até o dia 15 de junho e foi transferido para a enfermaria de outro hospital no mesmo dia até se recuperar do novo coronavírus. 

Agora, o paciente está no Hospital de Base Ary Pinheiro, na cidade de Porto Velho, e logo vai estar no conforto do seu lar. 

A mãe de Cleiton, a professora Joanes Braga, já está em contato com a assistente social do hospital de Porto Velho e também com a secretaria de saúde do Mato Grosso do Sul para os procedimentos para a viagem até aquele estado. Os dois devem chegar de volta a Dourados no próximo sábado (19). 

Cleiton Braga dos Santos é comerciante em Dourados, proprietário de um Thriller de lanches "Nakaranga", localizado na esquina do ceper do BNH I plano em Dourados.