A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

01/11/2019 11:14

A+ A-

Mais 100 guardas são capacitados para usar armas letais em Campo Grande

Secretário acredita que, até o final do primeiro semestre de 2020, 100% dos agentes estejam capacitados

Cerca de 100 servidores da Guarda Civil Metropolitana estão capacitados para o uso de armamento letal. A formatura dos agentes aconteceu nesta sexta-feira (1°), no Ginásio Esportivo do Cemte, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Na ocasião, também foram entregues 14 motocicletas para o patrulhamento preventivo da Capital.

O secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, reforçou que, até junho de 2020, a previsão é que 100% dos servidores estejam capacitados para o uso de armas, sendo que falta apenas 20% do quadro.

“Para 2020 vamos lançar um novo edital, a partir de janeiro ou fevereiro, vai ter uma nova seleção e aqueles que preencherem todos os requisitos, passarem no psicológico e psicotécnico, serão habilitados para o uso do armamento letal. Junto com a Polícia Federal, nós vamos formar três turmas de 40, até dia 15 de dezembros, isso de  armamento não letal”, disse.

Concurso

Inicialmente previsto com 350 vagas, o edital do concurso da GCM, que ainda não foi lançado, deve contratar apenas 250 servidores. Para o secretário, o número é insuficiente para repor o quadro, que, segundo ele, segue incompleto.

“Eu continuo insistindo de no mínimo 350, assim repõe adequadamente o efetivo que perdemos ao longo dos 5 anos”.

Além disso, ele explicou o motivo da demora em ser lançado.

Falei ontem com o secretário Matitello e ele me colocou duas questões do porquê deste edital estar demorando para sair.  Eles estão colocando no termo de referência para uma empresa fazer o concurso e o segundo [motivo] é o curso de formação, estamos estudando parceria com Governo do Estado, na Acadepol, e também estamos estudando com o Instituto Federal de educação, por isso não saiu, tem que estar previsto em edital”, finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024