TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

28/04/2021 13:10

A+ A-

MS recebe mais de 56 mil de vacinas contra a covid nesta semana

A nova remessa contará com 55 mil doses da AstraZeneca e mais 1,2 mil doses da CoronaVac

Mato Grosso do Sul deve receber ainda nesta semana, mais um lote de vacinas para continuar com o processo de imunização contra a covid-19. A nova remessa contará com 55 mil doses da AstraZeneca e mais 1,2 mil doses da CoronaVac, que estarão em solo sul-mato-grossense no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, nesta quarta-feira (28), que ainda comunicou que há a possibilidade do estado receber doses da vacina Pfizer-BioNTech.

No entanto, o secretário explicou que as doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, serão repassadas para o DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul), pelo 'empréstimo' de doses paradas pela não vacinação nos indígenas que rejeitaram os imunizantes.

"Nós temos um compromisso de devolução até o início do mês de maio, de cerca de 6 mil doses de vacina". Esse repasse é relacionado ao atraso das vacinas em momento anterior por causa da falta de insumos para a produção da CoronaVac.

Resende ainda faz uma ressalva indicando que no mês de maio, Mato Grosso do Sul deve receber uma quantia ainda maior do que vem recebendo em relação às doses da vacina AstraZeneca.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias