PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/08/2018 11:00

A+ A-

Marquinhos lamenta acidente na Stock Light: 'fatalidade'

A Stock Light dá acesso a Stock Car. Cerca de 10 mil pessoas estiveram conferindo as provas

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta segunda-feira (20), que o acidente ocorrido neste domingo (19), no Autódromo Internacional de Campo Grande, durante a prova da Stock Light, foi uma fatalidade. Marquinhos relatou que os profissionais atingidos eram autorizados para estarem naquele local e lamentou mais uma vez o episódio ocorrido em Campo Grande.  

"Não foi por estrutura da pista ou por falta de segurança. Foi uma colisão feita por dois pilotos e que atingiu as pessoas. Todas estavam autorizadas pelo chefe de segurança", comentou o prefeito durante agenda pública nesta manhã, no auditório do Instituto Mirim.

Marquinhos ainda relatou que chegou a ver as imagens do acidente e minimizou a situação: "tem batida no trânsito que são muito mais violentas, ali foi a 49 quilômetros", explicando que a velocidade permitida dentro dos boxes chega a 50 quilômetros.

A prefeitura contabiliza que cerca de 10 mil pessoas estiveram no local.

O caso

O acidente ocorrido nos boxes do Autódromo Internacional de Campo Grande, durante os pit stops na corrida 2 da Stock Light, deixou três feridos. Mecânicos que trabalhavam nas paradas obrigatórias foram atingidos por um veículo de corrida que tinha acabado de fazer a parada no momento em que outro piloto acabou tocando o adversário na pista de rolamento.

A organização do evento informou que os feridos são Paulo Pegoraro, Maurício Masssoti e Juarez Ferreira. Eles foram levados para a Santa Casa de Campo Grande. Dois tiveram traumatismo craniano, um deles leve e ou outro de leve a moderado. O terceiro teve um traumatismo na perna.

Em virtude do acidente, a corrida terminou mais cedo, como já haviam completados 75% da distância prevista, os pontos foram distribuídos integralmente e a corrida foi encerrada. A vitória ficou com Raphael Reis.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024