Menu
segunda, 16 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Cidades

Mato Grosso do Sul vai contar com mais 34 escolas de ensino integral em 2022

Governador anunciou a implantação do novo modelo em mais escolas no lançamento do programa MS Alfabetiza

26 outubro 2021 - 13h45Por Diana Christie

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (25), a implantação de mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.

“Assim vamos passar para 132 (escolas), o que representa 40% da rede estadual de ensino neste modelo. Nosso objetivo é reduzir a reprovação, aumentar as aprovações e melhorar índices importantes como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ”, afirmou

Em evento realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Azambuja lançou o programa “MS Alfabetiza”.

“Estas novas escolas em tempo integral estão dentro da nossa programação, que visa chegar até o final de 2022 com 60% da rede estadual neste modelo”, completou.

Hoje, 98 escolas da rede estadual contam com o ensino em tempo integral, o que representa 21,9 mil alunos atendidos dentro do programa “Escola da Autoria”.

O governador também fez o compromisso de ampliar o ensino profissionalizante.

“Temos condições de ampliar, respeitando as vocações regionais, com cada região tendo suas peculiaridades e assim abrir uma janela de oportunidades. Os municípios podem procurar a secretaria e a equipe para esta finalidade”.