A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

03/01/2022 15:14

A+ A-

Meteorologia aponta para temporais em MS com ventos de 60 km/h

Possibilidade de granizo, estragos e alagamentos estão inseridos no alerta do Inmet para o estado

A meteorologia iniciou a segunda-feira (3) atualizando a possibilidade de temporais caírem em todo Mato Grosso do Sul com potenciais rajadas de ventos de até 60 km/h.

O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no final da manhã de hoje, onde aponta para risco de temporais com acumulado de chuva rondando os 50 milímetros até o fim do dia.

Além das rajadas de ventos estarem acima da média, ainda há o risco de queda de granizo em algumas regiões, risco de corte de energia elétrica, estragos, alagamentos e até quedas de árvores pelas vias das cidades.

O comunicado perdura até o fim da manhã desta terça-feira (4), mas a tendência é que o alerta permanece ativo pelos próximos dias.

Tudo isso em virtude da propagação de cavados - áreas alongadas de baixa pressão - e aquecimento diurno, além da existência de uma formação de sistema de baixa pressão oriunda do Paraguai.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o avanço de uma frente fria oceânica que alinha a convergência de umidade para o estado, onde implica diretamente para a formação de nuvens carregadas e dias de instabilidade.

Apesar do alerta, Campo Grande amanheceu sob forte calor nesta segunda e a temperatura máxima rondava os 31°C.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias