PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/02/2024 14:05

A+ A-

Moradores reclamam de lixo de supermercado deixado em calçada no Los Angeles (vídeo)

Moscas, baratas e até ratos já apareceram no local

Moradores do Jardim Los Angeles, em Campo Grande, reclamam de lixo, que segundo eles, está sendo armazenado de forma incorreta, em um supermercado, localizado na Rua Capistrano de Abreu com a Paulo Engenheiro Frontin. 

No local há um cercado de madeira para armazenamento, porém sempre fica cheio de lixo, e com o vento, acaba espalhando pela rua. “Aquilo ali enche de lixo e caixa de papelão. Quando fica super lotado, o vento traz tudo para frente das nossas casas e vira um verdadeiro caos”, conta um morador que não quis se identificar. 

Além do lixo espalhado, os moradores reclamam do mau cheiro que fica no local. “Colocam caixa de frango cheio de sangue, e já foi visto também carne podre. Aí começa um fedor horrível e quem mora próximo do mercado não aguenta o mau cheiro”, diz o morador. 

Os moradores falam ainda, que no local há várias casas, e nenhuma o terreno é abandonado, e mesmo assim, no local sempre há moscas, baratas, e até ratos já apareceram nas casas. “Não há casa abandonada, todos cuidamos dos quintais”, comenta. 

Eles falam, ainda, que o proprietário do estabelecimento já foi notificado, mas que a situação continua a mesma. “Nosso problema maior é o mau cheiro desse lixo, a forma que está sendo armazenado, que é na calçada, o mercado tinha que ter uma lixeira própria para isso”, finaliza. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, que através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), informou em nota, que uma equipe irá fiscalizar o local. 

A nota diz ainda, que a Semadur realiza o monitoramento dos resíduos produzidos em Campo Grande, e que esse trabalho é realizado a partir de um sistema responsável pelo monitoramento online quanto à responsabilidade pela coleta, transporte, tratamento, destinação dos respectivos resíduos sólidos e disposição final dos rejeitos dos Grandes Geradores de resíduos. 

“Esses geradores podem ser pessoas físicas ou jurídicas, proprietários, possuidores ou titulares de estabelecimentos públicos, institucionais, de prestação de serviços, comerciais e industriais, terminais rodoviários e aeroportuários, entre outros cujo volume de resíduos sólidos gerados seja superior a 200 litros por dia ou 50 quilos dia”, destaca. 
Denúncias devem ser formalizadas na Central de Atendimento 156.

A reportagem também entrou em contato com o supermercado, através do telefone disponibilizado nas redes sociais, porém ninguém atendeu. Caso queiram se manifestar, o espaço está aberto.
 


 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias