TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
MS MAIS SOCIAL 21 E 22/04
Cidades

Mortes e prefeito internado faz Ivinhema decretar calamidade por covid-19

Isolamento e toque de recolher voltaram a vigorar em decreto publicado pela prefeitura

21 janeiro 2021 - 11h28Por Vinicius Costa

Com a crescente de casos de coronavírus, mortes e também o prefeito internado com piora no quadro de saúde, a cidade de Ivinhema decretou estado de calamidade pública para enfrentar a covid-19. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (20) em edição suplementar do Diário Oficial.

O último informativo publicado, já nesta quinta-feira (21), a cidade conteve 24 novos casos da doença e atingiu 16 mortes pela covid-19. 

O prefeito da cidade, Juliano Ferro (DEM) precisou ser transferido para o Hospital Regional de Nova Andradina, devido à piora no estado de saúde. De acordo com informações dos sites locais, o político segue internado em estado delicado, apresentando febre e dificuldade para respirar.

No documento publicado pela prefeitura, o toque de recolher na cidade fica acertado entre às 22h até às 5h da manhã do dia seguinte. A prefeitura também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas e estabelecimentos pelos próximos 15 dias.

O decreto pode ser conferido nas redes sociais da prefeitura de Ivinhema, que também disponibilizou telefones de unidades de saúde, hospitais e secretaria de saúde para atender a população.