Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Movimentação tranquila no primeiro dia do Enem em Campo Grande

A aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 será realizada neste domingo (17) para 82.637 candidatos em Mato Grosso do Sul, 34.458 deles em Campo Grande

17 janeiro 2021 - 12h02Por Nathalia Pelzl e André de Abreu

A movimentação na escola estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi tranquila no primeiro dia de aplicação de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

TopMídiaNews passou pelo local e não encontrou os ‘atrasados’, que sempre viram memes, talvez pelo efeito da pandemia ou tempo chuvoso. 

Além disso, na frente da escola havia uma tenda para auxiliar os alunos a acharem o local da prova. 

A aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 será realizada neste domingo (17) para 82.637 candidatos em Mato Grosso do Sul, 34.458 deles em Campo Grande.

As provas serão aplicadas e todas as medidas de biossegurança devem ser seguidas. 

Os portões foram abertos às 10h30, meia hora antes do previsto nos editais, e fechados ao 12h.  A prova será aplicada às 12h30.

Somente entre as unidades da Rede Estadual de Ensino (REE) sul-mato-grossenses, são 135 locais de 41 municípios, 21 deles na Capital.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as principais medidas de biossegurança adotadas são: uso obrigatório de máscara desde a entrada nos locais de aplicação, higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala e o distanciamento entre participantes e aplicadores.