A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/10/2021 15:34

A+ A-

MS celebra dois dias sem mortes por covid-19

Vacinação é tida como responsável pelo enfraquecimento da pandemia

Mato Grosso do Sul contabilizou 48 horas sem novas mortes por covid-19. A vacinação é tida como responsável pela redução de óbitos e internações pela doença no Estado. 

A divulgação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde, a SES. Nos boletins dos dias 11 e 12, não houve registro de falecimentos.

No boletim desta quarta-feira (13) da Secretaria, foi acrescentada uma morte no sistema, mas é de um caso de uma paciente da Capital, morta pela doença em maio deste ano. 

“Faz muito tempo que não estávamos com média de mortos baixa, semelhante aos dados do ano passado, no início da pandemia. Isso diz respeito a todos os trabalhadores de saúde, da segurança, do governo e principalmente a sociedade que nos ajuda”, destacou a secretária adjunta da Secretaria de Saúde, Crhistinne Maymone.

Internações

As internações de pacientes com covid também caíram. No dia 16 de setembro haviam 161 pacientes internados, e nesta quarta-feira, 13 de outubro, são 72 internações por Covid em todo Estado. 

Já os novos casos, diz a SES, seguem tendência de estabilidade, porém com pequenas oscilações nos dados. Embora a média móvel já tenha chegado a 102 no Estado no final de setembro, no boletim de hoje são 68 novos casos confirmados, com uma média móvel de 122. 

Vacina salva

O avanço da vacinação é tido pelos gestores da Saúde em MS como responsável pelo enfraquecimento da pandemia. 60,97% da população total está vacinada com duas doses ou dose única. Dentro do público alvo, já são 79,52% considerados imunizados.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024