A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

31/05/2020 11:20

A+ A-

MS chega a 20 mortes pela covid e região de Dourados tem 'explosão' de casos

Secretário não descarta tomar medidas mais enérgicas para frear o avanço da doença

A morte de um idoso de 61 anos, em Campo Grande, foi a 20ª pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, apontou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em transmissão ao vivo, neste domingo (31). Ele destacou que a região de Dourados se tornou preocupante. 

Os números foram divulgados pelo titular Geraldo Resende e pela secretária-adjunta, Crhistinne Maymone. 

De sábado para domingo, MS registrou 71 novos casos da doença, sendo 21 só em Rio Brilhante e outros 19 em Dourados. Em Douradina, na mesma microrregião, foram mais oito casos novos. 

Segundo Maymone, a taxa diária de crescimento de novos casos, em todo o estado, fica entre 5% e 8%. Ela destaca que, Guia Lopes da Laguna não apresentou nenhum caso novo porque fez os registros após as 19h do dia anterior, por isso não foram contabilizados. 

No total, MS tem 1489 casos confirmados e 20 mortes. 887 pessoas estão em isolamento domiciliar e 522 estão curadas. 


Geraldo diz que situação de Dourados é preocupante. (Foto: Reprodução Facebook)

Dourados

Geraldo Resende lamentou o fato da região de Dourados concentrar um grande número de casos. Ele comparou o número de registros da doença por semana e mostrou que, na 21ª semana do ano, a cidade tinha 121 casos. Na semana seguinte, a 22ª, foram contabilizados 348 casos, ou seja, mais que o triplo. 

Geraldo e Maymone destacaram a necessidade de reforçar o isolamento social. Resende não descarta tomar medidas mais duras para conter o avanço da doença no estado. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024