SEBRAE MAIO 2023 2

terça, 28 de maio de 2024

Busca

terça, 28 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Tempo

há 1 mês

Primeira frente fria do ano trouxe temperatura de 10°C para Mato Grosso do Sul

A menor temperatura mínima observada foi em Amambai, que chegou a 10,7 °C nesta madrugada

18/04/2024 às 09:58 |

Felipe Dias

Na primeira frente fria do ano, Mato Grosso do Sul registrou temperaturas dignas de inverno nesta quinta-feira (18). A menor temperatura mínima observada foi em Amambai, que chegou a 10,7 °C nesta madrugada.

Os dados foram compilados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) por meio dos dados obtidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com o órgão, as instabilidades ocorrem devido ao avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul. Os municípios da região Sul do Estado foram os que registraram as menores temperaturas mínimas.

Dourados teve mínima de 12,8°C, enquanto Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 13°C. Sidrolândia registrou 12,7°C, já a Capital, Campo Grande, a mínima foi maior, alcançando 15,3°C.

O friozinho também foi sentido nos municípios das outras regiões do Estado, porém em menor intensidade. Na região do Bolsão, Três Lagoas marcou 18,3°C e Paranaíba registrou 20°C.

As temperaturas foram semelhantes na região pantaneira, com Corumbá registrando 20,4°C nos termômetros e Miranda, 17°C. Na região Norte, Coxim, registrou 21°C, já Sonora e Pedro Gomes marcaram 22°C, a temperatura mínima mais alta desta quinta.

No entanto, mesmo com a manhã fria, a previsão indica que as temperaturas devem aumentar ao longo do dia, com sol e variação de nebulosidade, principalmente na região Sul, devido ao avanço da alta pós-frontal no Estado. Nas demais regiões, não se descarta a probabilidade de pancadas de chuvas e tempestades.

De acordo com o Cemtec os termômetros chegam aos 29°C ao longo do dia em Campo Grande. Na região Sul, alcançam, no período da tarde, até 28°C.

No Norte do estado, os municípios apresentam máximas de até no Norte do estado. A mesma variação deve ocorrer na região do Bolsão e pantaneira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO