A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

29/10/2017 18:10

A+ A-

No Estrela do Sul, praça construída para ser alegria se torna tormento de moradores

Praça abandonada se tornou ponto de encontro de usuários de drogas

Uma praça no bairro Estrela do Sul, que era para ser ponto de encontro dos amigos, lazer e diversão para a sociedade, se tornou um tormento para os moradores, principalmente para os que moram aos arredores do espaço.

No meio de duas escolas estaduais, o local se tornou ponto de encontro de usuários de drogas, que podem ser encontrados na praça em plena luz do dia. A movimentação fez comerciantes da região mudar os hábitos.

Segundo a proprietária de um estabelecimento do bairro, de 57 anos, ela atende os clientes atrás de uma grade por medo da insegurança que se instalou no Estrela do Sul. "Já aconteceu da polícia passar por aqui e os usuários correrem para o banheiro. Já encontramos drogas e até armas escondidas lá dentro. Por isso, resolvemos trabalhar com a grade fechada", explicou.

(Praça foi depredada por vândalos. Foto: Wesley Ortiz)

Apesar de ser uma medida contra a violência, a atitude da comerciante acabou afastando os clientes. "Antes colocávamos mesas e cadeiras na parte de fora, mas por medo não colocamos mais. Isso e a presença de muitos usuários de drogas na praça está afastando os clientes", disse.

Outro morador, de 62 anos, que também preferiu não se identificar, contou que vive no bairro há 36 anos e que o local sempre foi abandonado pelas autoridades. O esgoto, que era uma luta antiga dos moradores foi conquistado, porém a segurança pública deixa a desejar.

Para os dois moradores, a solução para o Estrela do Sul seria a instalação de um posto policial na praça. "Além dos usuários de drogas, aqui também tem muito assalto. Estamos sem segurança nenhuma. Um posto policial na praça iria ajudar muito", ressaltou a comerciante.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024