ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
terça, 17 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Cidades

OAB e Procon realizam ação sobre campanha 'mero aborrecimento tem valor'

Mero aborrecimento também é dano e prejuízo tem valor, diz campanha

04 setembro 2018 - 17h30Por OAB/MS

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está realizando, neste momento,  mobilização da campanha “Mero aborrecimento tem valor” movimento que  tem abrangência nacional, como forma de  demonstrar que há  decisões judiciais que entendem que o dano ou o prejuízo causado ao consumidor não passa de “mero aborrecimento”.

Entretanto, mero aborrecimento também é dano e prejuízo e tem valor. A campanha “mero aborrecimento tem valor” tem por objetivo denunciar e propor uma reflexão mais aprofundada sobre o problema. Visa ampliar a discussão do assunto com a advocacia e o Poder Judiciário e demonstrar os impactos reais desse entendimento na sociedade de consumo.

Um grupo de advogados, notadamente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/MS se encontra na sede do Centro Integrado da Justiça localizado à rua 7 de Setembro 174, em Campo Grande, onde  entrega pareceres ao Juizado e  realiza panfletagem nas  instalações do órgão como forma de levar ao conhecimento dos presentes, informações a respeito de  medicas  para  defender seus direitos.

A ação tem participação do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) cujo superintendente atual Nikollas Breno de Oliveira Pellat, foi presidente da  Comissão de Defesa do Direito de Consumidor da OAB/MS e integrante da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor.

Serviço

Ação da OAB/MS e do Procon/MS, de  esclarecimento sobre a  campanha  “Mero aborrecimento tem valor”, com entrega de  pareceres e panfletagem a respeito do assunto.

Local – Centro Integrado de Justiça

Rua 7 de  Setembro 174

Hora – À partir da 14 horas