A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 anos

A+ A-

DOMINGO: organizadores esperam 5 mil pessoas para manifestação pró Moro em Campo Grande

Como de costume, o encontro será realizado em frente ao Ministério Público Federal

A manifestação favorável à aprovação da Reforma da Previdência, ao pacote anticrime apresentado pelo ministro Sérgio Moro e em apoio aos investigadores que atuaram na Lava Jato, deve reunir até 5 mil pessoas neste domingo (30), em Campo Grande. Esta expectativa é dos organizadores do evento. 

De acordo com o empresário e ativista político Rafael Tavares, de 34 anos, esta manifestação tem pautas em comum com a última, realizada no dia 26 de maio. A diferença é o apoio ao ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

Esta necessidade de demonstrar apoio ao ministro surge em meio aos vazamentos de conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol durante as investigações da Lava Jato. A autenticidade das mensagens não é reconhecida por Moro. 

Para Tavares, se trata de uma “tentativa de enfraquecer a Lava Jato e uma manobra de cunho político”. A manifestação, segundo ele, é uma espécie de “reconhecimento da população dos benefícios desta operação policial e consequente combate à corrupção”. 

OUTRO LADO 

Na segunda-feira (24), foi a vez de advogados se manifestarem  em frente ao Fórum de Campo Grande. Eles protestaram contra a forma com que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, está lidando com vazamentos de conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol durante as investigações da Lava Jato. Isto porque, para eles, Moro estaria dando indícios que este relacionamento entre juízes e procuradores é comum e que o teor das mensagens não o incrimina. 

DIA 30

O ato favorável ao juiz, à aprovação da Reforma da Previdência e ao pacote anticrime é organizado pelos movimentos Endireita CG, Voluntários da Pátria e MBL. a manifestação será realizada às 15h de domingo (30) em frente ao prédio do Ministério Público Federal, na Avenida Afonso Pena.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024