(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Para dar conta da demanda, pediatras podem fazer até 20 plantões de 12 horas em Campo Grande

A autorização dada pela prefeitura tem relação com a epidemia de dengue

9 JUN 2019
Maressa Mendonça
07h00min

Os pediatras que atuam nos postos de saúde de Campo Grande receberam autorização para trabalhar em até  20 plantões de 12 horas por mês. A autorização vale até o dia 30 de junho. 

Normalmente, esse número era limitado a 14, mas foi ampliado em decorrência da epidemia de dengue na cidade. A resolução que trata do assunto foi publicada  na última semana no Diário Oficial (Diogrande) do município.

Conforme a resolução o objetivo é “assegurar os Recursos Humanos necessários ao bom atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde”.

Para os outros profissionais, o limite de plantões de 12 horas continua sendo 14. A resolução, assinada pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, entrou em vigor no dia 1º.

EMERGÊNCIA

Em março deste ano, a Prefeitura de Campo Grande decretou situação de emergência, em decorrência do aumento expressivo dos casos de dengue na cidade. O prazo de vigência do decreto é de 180 dias. Enquanto isso, algumas especialidades médicas têm autorização para realizar mais plantões em uma tentativa de suprir a demanda.

 

Veja também