FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/08/2020 19:01

Condomínio dá exemplo de biossegurança e realiza desinfecção contra covid-19

Síndico Deoclécio mantém áreas comuns fechadas e investe em medidas de higiene, além de orientar moradores

No dia 1º de maio deste ano, a prefeitura de Campo Grande publicou decreto proibindo a utilização de áreas de uso coletivo em condomínios. Seguindo a orientação, Deoclécio Júnior, que é sindico do Parque Castelo di Napoli, na Av. Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, Jardim Seminário, mantém piscina, playground, churrasqueiras e salão de festas fechados.

Segundo a administração, a ação é para manter a segurança e a saúde dos mais de 3 mil moradores. Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada também, como medida de biossegurança, a desinfecção dos espaços comuns nos 49 blocos. “Nossa intenção é deixar claro que estamos enfrentando uma situação delicada e devemos nos atentar a todas as medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus”, disse o síndico.

No dia a dia, a equipe de manutenção do condomínio já utiliza produtos para desinfecção. “Temos muitos idosos e pessoas que são do grupo de risco. Todo cuidado é pouco e nossa intenção é precaver nossos moradores e alertar para os cuidados”, explicou.

A orientação do gestor é para que todos os moradores evitem aglomerações. “Não proibimos visitantes, mas deixamos claro que não permitimos nenhum tipo de aglomeração, mesmo que seja dentro dos apartamentos”, afirmou Deoclécio.

                       Administrador acompanha o trabalho de desinfção

Dentro do condomínio, segundo o síndico, nenhum morador informou à administração sobre infecções pela covid-19. “Não chegou a nós nenhuma informação de infecção pelo vírus de moradores. Nós deixamos claro que é responsabilidade do condômino de informar e tomar os devidos cuidados”.

Para fortalecer as medidas de biossegurança, a administração troca informações com outras administradoras sobre quais as medidas mais eficazes.

“Estamos trocando informações com administradores de outros condomínios e esta ação de hoje, de desinfecção, foi necessária para ter certeza que estamos desenvolvendo um trabalho pensado com toda certeza no coletivo. A saúde é nosso principal objetivo”.

                     Administrador acompanha o trabalho de desinfção

 

                                       

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO