A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

01/02/2018 15:55

A+ A-

Contribuintes que pagaram taxa de lixo vão receber aviso da prefeitura sobre restituições em casa

Porém, informativo será encaminhado em abril para os 145 mil pagantes da taxa do lixo

O prefeito Marquinhos Trad confirmou, nesta quinta-feira (1°), que lança hoje o decreto que prevê a forma como os 145 mil contribuintes que pagaram a taxa do lixo e podem pedir a restituição do valor pago.  No entanto, o projeto os novos valores calculados devem ser encaminhado para a Câmara Municipal em março. Acredito que em abril será matéria vencida.

Ao todo, 145 mil contribuintes pagaram a taxa que teve os lançamentos errados pelo município. No entanto, para aqueles que optarem por esperar, em abril, a prefeitura deve encaminhar para as residências, um aviso informando ao contribuinte, se há créditos disponíveis e novos carnês de pagamento.

"Devo publicar esse decreto ainda hoje de como as pessoas poderão pedir a restituição", disse o prefeito. Para o contribuinte que pagou e quer receber, terá a opção de fazer o pedido pela internet, "mas mesmo assim, terá que comparecer na Central de Atendimento, com documentos pessoais para receber".

A recomendação, segundo Marquinhos é que quem pegou e quer esperar, a prefeitura deve encaminhar em abril, um aviso informando se o contribuinte terá ou não créditos a receber. "No aviso deve informar o valor que pagou, o valor a ser pago e se sobrou ou não créditos", explicou. E ainda expluicou que o contribuinte poderá optar em deixar os créditos para serem compensados em 2019.

Câmara

Marquinhos ainda informou que deve encaminhar em março para a Câmara Municipal, o projeto com a tabela de cálculo com os novos valores da taxa do lixo. "Nós ainda estamos estudando. Em abril, nós devemos encaminhar os novos carnês com os valores recalculados", comentou.

O prefeito ainda lembrou que o valor arrecado vai justamente para pagar a concessionário responsável pelo lixo de Campo Grande, a Solurb.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024