Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
ALMS
Cidades

Parceria com BNDES pode garantir novos investimentos no sistema de abastecimento de água em MS

Será possível a modernização de todo o sistema de água como o da telemetria

28 maio 2020 - 16h06Por Dany Nascimento

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vem construindo uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo como governo de Mato Grosso do Sul, a estatal pretende buscar novas linhas de crédito para investir em obras de ampliação e modernização da infraestrutura de abastecimento de água no Estado de Mato Grosso do Sul.

Dessa forma, a Sanesul busca melhorar a gestão e a operação dos Sistemas de Abastecimento de Água nas 128 localidades em que atua, ou seja, é mais qualidade no fornecimento de água tratada para mais de 1,3 milhão de sul-mato-grossenses.

Será possível a modernização de todo o sistema de água como o da telemetria, automação, recuperação de estações de tratamento de água, reservatórios, substituição do parque instalado de macromedidores e micromedidores.

“O Banco ficou impressionado com os nossos números contábeis, performance financeira e também com a estrutura administrativa da Sanesul. A reunião por videoconferência [que fizemos com eles] foi o primeiro passo para estabelecer uma parceria de novos tipos e fontes de  financiamento com o BNDES, que também é um banco público”, disse o diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Soukef.

“A parceria entre a Sanesul e o BNDES vai fazer com que a empresa avance ainda mais na qualidade de seus serviços, o que implica na modernização dos seus sistemas de água e, principalmente, no investimento de tecnologia de operação. Isso significa mais modernização em toda a estrutura da Sanesul, o que vai resultar na melhoria da qualidade do serviço e, consequentemente, na qualidade de vida dos nossos consumidores sul-mato-grossenses”, finalizou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Jr.

 

Leia Também

Boliviano mata amigo a facadas no Aero Rancho
Polícia
Boliviano mata amigo a facadas no Aero Rancho
Cassems conclui estudo pioneiro sobre os custos da violência contra a mulher para o plano de saúde
Saúde
Cassems conclui estudo pioneiro sobre os custos da violência contra a mulher para o plano de saúde
QUEM MATOU CARLA?
Polícia
QUEM MATOU CARLA?
Nelsinho Trad tem encontro virtual com Guaidó, maior oposicionista de Maduro
Política
Nelsinho Trad tem encontro virtual com Guaidó, maior oposicionista de Maduro