A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/08/2021 17:17

A+ A-

Maioria aprova 'passaporte da vacina' para retomada de festas em MS

Iniciativa privada pode exigir comprovante de vacinação em eventos

Com a diminuição dos casos da covid-19, a rotina dos brasileiros e sul-mato-grossenses gradualmente começa a voltar para o novo normal. 

Em Mato Groso do Sul, por exemplo, já não existe toque de recolher e, aos poucos, os eventos com a participação do público estão retornando. 

Uma das hipóteses levantadas para a liberação do público em eventos é do passaporte de vacinas. 

A medida seria a apresentação do cartão de vacina nos locais. Questionados sobre a ideia, 68,06% dos leitores aprovam que apoiam a iniciativa. Já 31,94% destacou ser desnecessário. 

O questionamento foi respondido na enquete da semana do TopMídiaNews

Biossegurança em eventos

Em uma das últimas lives, o presidente do comitê gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), o Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, chegou a descartar o passaporte para garantir que somente pessoas vacinadas circulem em estabelecimentos e comércio local.

"Por parte do Estado, não existe hoje uma definição de ter que apresentar carteirinha de vacinação, e vai se manter do jeito que está", disse no dia 10 de agosto. 

Contudo, Riedel ponderou que talvez a iniciativa privada crie promoções e a exigência do comprovante da imunização em eventos.

"O próprio mercado deve começar alguns critérios de biossegurança. Um evento, por exemplo, que só pode entrar testado”, complementou. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024