TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Cidades

ITOP: preço da conta de luz é o que mais pesa em avaliação negativa da Energisa

Falta de iluminação pública e qualidade do serviço também incomoda consumidores

08 julho 2019 - 07h00Por Nathalia Pelzl

Pesquisa realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa), entre os dias 25 e 30 de junho, com 600 entrevistados, com idades acima de 16 anos, teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos campo-grandenses com relação aos serviços básicos como, por exemplo, o fornecimento de energia elétrica.

Os principais pontos avaliados sobre a energia elétrica em Campo Grande foram: quanto ao fornecimento, à informação/comunicação, à conta de energia, ao atendimento ao consumidor, à imagem da empresa, à iluminação pública, e o preço da energia.

De uma forma geral, 40% dos entrevistados avaliaram que o serviço é regular, 18% como ruim e 5% como péssimo. Apenas 18% considerou o serviço como ótimo e 19% bom.

Entre as principais reclamações estão: o valor da conta de energia, a falta de iluminação pública e também baixa qualidade do fornecimento.

Os entrevistados reforçam que, para que o serviço seja avaliado como ótimo, é preciso uma redução do valor e melhoria dos serviços listados acima.

Apenas 3% dos usuários estão muito insatisfeitos e 8% insatisfeitos. Questionados, quase metade mostrou imparcialidade, sendo um índice de 41% que alegam não ter um posicionamento sobre satisfação ou insatisfação.

Fato: o principal fator de insatisfação e descontentamento com o serviço é valor da conta, que pesa no bolso do consumidor.

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.