Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Piloto que morou em MS morre carbonizado em queda de avião no Pará

Aeronave caiu numa região garimpeira e explodiu. Danilo Alves morou por um tempo nas cidades de Campo Grande e Alcinópolis

10 setembro 2021 - 16h45Por Vinicius Costa

O piloto Daniel Alves morreu carbonizado na manhã desta sexta-feira (10), em uma região garimpeira entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará.

O avião de pequeno porte em que a vítima estava caiu e explodiu na área conhecida como Pista carolina, nas proximidades do Garimpo do Penedo.

Daniel morou por um período nas cidades de Campo Grande e Alcinópolis, em Mato Grosso do Sul, de acordo com apuração do TopMídiaNews. Atualmente morava em Itaituba.

Segundo o site Giro Portal, o avião estava transportando gasolina e o piloto conseguiu acionar um sistema que pediu ajuda para o controle aéreo em Manaus, responsável por avisar o proprietário da aeronave, em Itaituba.

O proprietário do avião é um empresário identificado como 'Nonatinho' e realizava voos na região garimpeira. Após o suporte, duas aeronaves foram em busca do avião que foi encontrado em chamas.

O corpo do piloto foi transportado para Itaituba, cidade onde Daniel morava com a sua mulher.