Menu
segunda, 17 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Cidades

Previsão promete frio de 8ºC nesta última semana de abril em MS

Em 24 horas, comparando a temperatura das 14h de sábado (24) com 14h deste domingo, houve declínio de 10 graus na maior parte de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso

26 abril 2021 - 10h00Por Nathalia Pelzl

O frio está chegando em Mato Grosso do Sul e os termômetros poderão marcar 8º graus, por isso, preparem as cobertas. 

Conforme informações do Climatempo, o diferencial da frente fria desta última semana de abril é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul, e não pelo oceano.

Assim, esse ar frio continua forte o suficiente para atingir áreas mais ao norte do continente, como a região da Amazônia.

Segundo divulgado pelo órgão, em 24 horas, comparando a temperatura das 14h de sábado (24) com 14h deste domingo, houve declínio de 10 graus na maior parte de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. 

Às 14h, fazia apenas 22ºC em Corumbá (oeste de Mato Grosso do Sul) e 25ºC em Campo Grande . Em Cuiabá , no sábado, o termômetro do aeroporto da capital marcou 34ºC às 14h, enquanto que, no mesmo horário deste domingo, fazia apenas 25ºC. 

A partir de terça-feira, com o tempo mais aberto, as tardes já serão mais quentes, mas as noites e madrugadas serão frias, principalmente em Mato Grosso do Sul. 
Conforme o CPTEC/INPE as menores temperaturas podem se concentrar na região sul do Estado que pode registrar mínimas em torno de 8°C.