A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

10/10/2016 14:55

A+ A-

Reaberto, CRS Guanandy virou centro especializado em crianças

CRS foi fechado no primeiro semestre de 2015, após inauguração da Upa do Jardim Leblon

O CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Guanandy, fechado no primeiro semestre de 2015 após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim Leblon, reabriu no último 31 de agosto e se tornou um Centro de Especialidades Infantil (Cei), incluindo um Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPSInfantil).

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), o Centro de Especialidades Infantil funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h. Para ser atendida no local, a criança deve ter encaminhamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

O espaço tem capacidade para atender cinco mil crianças por mês e conta com uma equipe formada por um enfermeiro por plantão; dois técnicos de enfermagem; quatro administrativos; dois assistentes sociais, além de especialistas pediátricos como cirurgiões, otorrinolaringologista, endocrinologista, neurologista, reumatologista, nefrologista, alergista e acupunturista. 

Centro de Apoio Psicossocial Infantil

No mesmo prédio também funciona o Centro de Apoio Psicossocial Infantil (Caps), que atende em média 615 crianças por mês.

No local são oferecidos diversos atendimentos, entre eles oficinas. O público-alvo são crianças e adolescentes que sofrem de transtornos mentais, vítimas de violência doméstica, sexual, álcool, drogas ou de demanda judicial de internos das Unidades Educacionais de Internação (Unei).

Os pacientes passam pela triagem e são agendados para consultas com clínicos pediátricos, psiquiatras, psicólogos, terapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Para ir ao local não é necessário ter algum tipo de encaminhamento. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A equipe é formada por médicos pediatras, clínicos gerais, terapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024