A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/10/2019 17:57

A+ A-

Resultado das eleições de conselheiros tutelares sai na quarta, segundo CMDCA

São 25 vagas para Campo Grande e votação ocorreu neste domingo

O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande), Celso José Santos, 59 anos, disse que o resultado das eleições para conselheiro tutelar está previsto para quarta-feira (9).

A votação aconteceu neste domingo. Celso explica que são cerca de 80 candidatos para disputar 25 vagas nas cinco unidades em Campo Grande. No pleito, também são escolhidos dez suplentes para cada distrito.

Com 60 seções de votação espalhadas pela cidade, mais de 30 mil pessoas participaram das eleições. A eleição teve apoio do Tribunal Regional Eleitoral, que cedeu as urnas eletrônicas para o processo.

O órgão

O Conselho Tutelar, diz Santos, é um órgão autônomo que atua para defender os direitos das crianças e adolescentes na cidade. Entre as atribuições do Conselho, está a combater violações e prevenir todo tipo de violência contra esse público.

Das várias atividades desenvolvidas pelo órgão, acrescenta Celso, está o acolhimento de crianças vítimas de violência e encaminhamento para abrigos públicos ou particulares, claro, após autorização da Vara da Infância de da Adolescência. Também fica à disposição das escolas, quando estas percebem qualquer suspeita de abuso, maus-tratos ou omissão de pais ou membros da comunidade escolar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024