A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

27/07/2019 18:10

A+ A-

Rico em paraísos naturais, MS tem limite de crescimento no turismo

A preocupação maior é a taxa de ocupação e não número de visitantes

A expectativa de crescimento do setor de turismo de Mato Grosso do Sul é aumentar para até 80% a taxa de ocupação dos hotéis, mas não o número de visitantes. Isto porque, apesar da riqueza em paraísos naturais, o Estado tem limite para crescer. As informações são do diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling. 

Segundo ele, é preciso esclarecer que o Estado “não está competindo com praia”. Isto porque existe uma capacidade de carga. “As pousadas pantaneiras são o que são, um produto diferenciado, porque lá recebem entre oito e dez turistas”, disse. 

Wendling informou ainda que, por este motivo, a preocupação maior não é a quantidade de turistas, mas a taxa de ocupação dos estabelecimentos. “Não significa receber 3, 4, 5 milhões de turistas”, disse. 

Atualmente, o Estado recebe, em média, 900 mil turistas por ano. “Nosso Estado é diferenciado por conta disso: porque a gente entrega uma experiência única”, ressaltou Wendling comparando o turismo em cidades litorâneas, por exemplo.

"A gente não quer receber 1 milhão de pessoas em um dia porque senão a gente não vai entregar a experiência que a gente quer entregar para o nosso turista”, finalizou. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias