A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/06/2020 16:12

A+ A-

Riedel anuncia decreto de Reinaldo tornando máscara obrigatória no MS

Governo pede alerta diante do crescimento no número de casos

Aumento do número de casos da pandemia colocou em alerta governo do Mato Grosso do Sul. Na live desta quinta-feira (18), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Corrêa Riedel, adiantou que o uso de máscaras de proteção facial será obrigatório a partir da próxima segunda-feira (22). A medida será publicada amanhã em decreto e valerá para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Riedel explicou que a prioridade é não correr o risco de comprometer o conjunto de bons resultados conquistados pelo estado até agora. Como se sabe, o Mato Grosso do Sul é uma das regiões com maior flexibilização econômica e, ao mesmo tempo, com o menor número de infectados e perdas de vidas.

“Tenho percorrido  os municípios, em agendas oficiais e minha percepção é que há um sentimento de que a pandemia já passou e isso não é verdade. O quadro que estamos assistindo é bem diferente disso. O Governo do Estado tem feito sua parte tomando decisões para diminuir os impactos da doença, mas isso não isenta a sociedade de suas responsabilidades preventivas, não significa que superamos o problema”, explicou o secretário.
Conforme Riedel, as informações que alimentam diariamente o processo de tomada de decisão do governo indicam justamente o contrário: há uma curva exponencial de contágio em ascensão e ainda não é possível garantir sequer a estabilidade dos resultados atuais. 

“No Mato Grosso do Sul, a ordem do governador Reinaldo Azambuja é simples: continuar trabalhando a partir das orientações dos especialistas em saúde.  Não sabemos quando será o fim do ciclo mais agudo e perigoso da pandemia – que esperamos que passe logo. A prevenção é a medida mais eficiente para evitar o contágio, até que haja uma solução sanitária definitiva para o problema – que é a vacina”.

Mato Grosso do Sul soma hoje 4.274 casos confirmados de coronavírus - mais que o dobro do registrado há duas semanas (1.925). O total de mortes chegou a 39, quase o dobro da soma há 15 dias (20). 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024