O governador Eduardo Riedel celebrou neste domingo (11) os 49 anos de criação de Mato Grosso do Sul e destacou o desenvolvimento alcançado pelo Estado ao longo de quase cinco décadas. Em mensagem divulgada nas redes sociais, ele também projetou os próximos anos e defendeu que o crescimento seja acompanhado pela ampliação das oportunidades para a população.
“Que orgulho! 49 anos de vida. Esse Estado nasceu, cresceu, se desenvolveu. Até aqui, muita coisa foi conquistada”, afirmou Riedel.
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, após a divisão do então Mato Grosso. Desde então, o Estado passou por transformações econômicas, sociais e estruturais que, segundo o governador, foram construídas a partir das próprias características e referências da população sul-mato-grossense.
Na mensagem, Riedel ressaltou a história, a cultura e a identidade regional como parte fundamental desse processo.
“A gente fica muito feliz de ter participado e contribuído com toda essa história de tanto sucesso, tão jovem e tantas oportunidades que criou para a sua gente, lastreado na sua história, nas suas referências, na sua cultura, na alma sul-mato-grossense”, disse.
Além de lembrar as conquistas do Estado, o governador concentrou parte da mensagem no futuro. Segundo Riedel, Mato Grosso do Sul ainda tem espaço para avançar e oferecer novas oportunidades aos moradores.
“Nos enche ainda mais de orgulho olhar para frente, saber que, nos próximos anos, tantas coisas boas estarão à disposição de você, sul-mato-grossense, de você que procura uma oportunidade na vida, que tem se desenvolvido junto com esse Estado”, declarou.
Para o governador, o crescimento econômico precisa estar acompanhado da capacidade de fazer com que as oportunidades cheguem à população.
“Esse é o grande legado, é que a gente possa construir um Estado em desenvolvimento, cheio de oportunidades, em crescimento, mas que ele esteja apto, disponível e essas oportunidades para todo mundo”, afirmou.








