Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cidades

Riedel e Azambuja discutem continuidade de obras com prefeitos da Grande Dourados

Encontro foi transferido de Dourados para Campo Grande por causa da covid-19

01 junho 2021 - 18h28Por Thiago de Souza

O Governo do Estado transferiu, nesta terça-feira (1º), as reuniões da etapa de Dourados, do programa Governo Presente, para Governadoria, em Campo Grande. O motivo foi o avanço da pandemia da covid-19. 

Inicialmente, a discussão entre o secretário de Obras, Eduardo Riedel e o governador Reinaldo Azambuja, com os prefeitos da Grande Dourados, seria em Dourados. Com a mudança, os encontros foram divididos em dois turnos: manhã e tarde. 
Na manhã de hoje, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel receberam os prefeitos dos municípios de Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Fátima do Sul e Dourados. 

No período vespertino, foi a vez dos representantes das cidades de Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Angélica, Caarapó e Juti. Somando todos os municípios da Grande Dourados, do início do governo até hoje os recursos que envolvem obras, saneamento e habitação somam R$ 1,1 bilhão. 

O governador Reinaldo Azambuja explicou que, nesta segunda etapa, são os prefeitos que apontam as prioridades de cada cidade. “Eu falo com muita tranquilidade: nunca um governo fez tanto nos municípios. O que era tese, o municipalismo, virou realidade. A prioridade é de vocês, que são os que conhecem as necessidades dos seus municípios”, disse o governador.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, falou do resultado da reunião: “A região da Grande Dourados passa por uma transformação muito grande, com a chegada de empresas e indústrias e isso exige muito dos municípios e do Governo do Estado que, juntos, estão realizando que promovem competitividade e atraem novos empreendimentos”. 

Riedel enfatizou: “Estamos executando pavimentação de rodovias, atuando nas áreas urbanas”. 

Depoimentos dos prefeitos

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, falou do desempenho do Governo do Estado em benefício da população do município. “A ação municipalista do Governo é evidente, transfere para ponta obras que demorariam muito para chegar. Como por exemplo a obra do quadrilátero central de Dourados. Reinaldo e Riedel têm sido presentes nas ações do município”. 

De Nova Alvorada do Sul, o prefeito Paulo Paleari, destacou a relevância das obras para a cidade. “Reivindicamos obras e melhorias para Nova Alvorada do Sul. No passado nós tínhamos demanda de pontes de concreto para o município, e hoje o governador e Riedel nos deram a notícia do lançamento da licitação dessas pontes para a nossa região, é um investimento que vai trazer progresso e desenvolvimento”. 

Para o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, o atual governador atende a todos os prefeitos: “em todas as cidades têm obras do governo do Estado. É um governo presente em todas as áreas: saúde, educação, entre outros. Riedel tem sido um parceiro competente. É calmo e tranquilo, nos atende nas necessidades”.

Segundo Lucas Foroni, prefeito de Rio Brilhante, o desempenho de Riedel à frente da Seinfra já traz resultados. “Há tempos não víamos as prefeituras com mais recursos para investir, com o governo municipalista as questões fiscais das prefeituras são melhores e resultam em melhorias para a população. As obras de infraestrutura trazem desenvolvimento, qualidade de vida, limpeza e juntando tudo isso mudam as vidas das pessoas”.