A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

02/04/2021 14:11

A+ A-

Rinaldo Modesto destaca a importância do Programa Mais Social

Projeto do Governo do Estado foi aprovado pela Assembleia Legislativa

O Programa Mais Social, que destina R$ 200 a famílias de baixa renda em Mato Grosso do Sul, foi bastante elogiado. O deputado estadual Rinaldo Modesto, PSDB, destacou a importância desse auxílio. 

O Mais Social foi apresentado pelo Governo de MS à Assembleia Legislativa e aprovado em regime de urgência. 

"Nosso Estado está enfrentando um momento difícil. Porém, uma gestão pública responsável nos últimos anos permitiu com que tivéssemos hoje, a condição não só de aumentar o valor do auxílio no programa social existente, mas também o número de famílias beneficiadas. O Vale Renda garantia um recurso de 180 reais para 30 mil pessoas, agora serão 100 mil famílias recebendo o valor de 200, todos dentro de um único programa que é o Mais Social’’, explicou o parlamentar. 

Rinaldo também viu na harmonia entre os poderes de MS a razão do programa de auxílio ter tido êxito. 

"A sensibilidade do Governo do Estado em criar este programa social e a agilidade do Poder Legislativo para aprovar a lei, não só demonstra a harmonia entre os poderes no Mato Grosso do Sul como também vai garantir que o cidadão sul-matogrossense receba o mais rápido possível este recurso para fazer suas compras", apontou Modesto. 

Mais Social 

O beneficiário do Mais Social poderá usar o cartão alimentação para a compra de produtos alimentícios e de higiene. Não será permitida a compra de bebidas alcoólicas nem produtos à base de tabaco. Entre os critérios para a inclusão no programa estão a renda familiar de meio salário mínimo e crianças matriculadas e com frequência regular na escola. Famílias com idosos também terão prioridade para receberem o benefício.

Rinaldo foi além e destacou também a importância de um programa social que é permanente. 

"O mais importante é que a população pode contar com um programa social de caráter permanente, ou seja, é um Programa de Estado e mesmo com a alternância de poder, que é fundamental na democracia, o cidadão continua sendo amparado pelo Programa Mais Social", completou o deputado.


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias