O tempo fica instável neste sábado (10), em Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens ao longo de todo dia, com muito calor e tempo seco.
Conforme informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há chance de pancadas de chuva mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente na região centro-norte.
Na Capital, a máxima atinge 32°C no período da tarde. As temperaturas estarão bastante elevadas, aumentando a sensação de abafamento.
Os termômetros podem registrar máximas de até 39°C nas regiões pantaneira e sudoeste, de até 36°C para as regiões norte e bolsão, e máximas de até 35°C nas regiões sul e leste. Na Capital a máxima pode chegar aos 32°C.
Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos com valores em torno de 25-35%. O ideal para a saúde humana segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%.
Dica
Aumentar a ingestão de líquidos, usar umidificador de ambientes e evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia estão entre as medidas para aliviar o desconforto do tempo seco.
Em grande parte do estado, os ventos atuam de norte/nordeste, com rajadas de vento entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.









