A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

20/07/2021 16:40

A+ A-

Sai frio, entra calor: temperaturas já sobem e MS pode registrar 30°C

Estado vive literalmente uma gangorra nas temperaturas com a frente fria, mas máximas podem voltar a normalidade nesta quarta-feira

A frente fria que balançou as estruturas em Mato Grosso do Sul, começa a sair de cena para o calor novamente vigorar no estado. Embora as noites ainda permaneçam frias ao longo desta semana, as temperaturas tendem a se elevar nesta quarta-feira (21) e os sul-mato-grossenses podem ver os termômetros marcar 30°C novamente.

As previsões para os próximos dias são de tempo estável, com tempo firme sem probabilidade de chuvas e as temperaturas entram em gradativa elevação.

Assim, meteorologia aponta que algumas cidades do norte do estado, como o caso de Coxim, apresente essa faixa de temperatura ao longo da quarta-feira. Corumbá, Aquidauana, Camapuã e Três Lagoas, flertam com o forte calor também, mas não chegam a registrar a temperatura máxima na casa dos 30°C.

Completados um mês de inverno, Campo Grande vive uma gangorra de temperaturas e desta vez, o calor novamente figurará na pele da população. Com a manhã mais fria, podendo registrar até 12°C nas primeiras horas, o decorrer do dia poderá apresentar elevação e os termômetros registrar 28°C.

Por outro lado, a região sul de Mato Grosso do Sul ainda deve conviver com os dias gelados, pelo menos até sexta-feira (23). As mínimas não devem, ainda, atingir os dois dígitos e o resultado da frente fria é manter as manhãs bastantes congelantes e a temperatura média no passar do dia deve ser de 23°C.

Mato Grosso do Sul, apesar das baixas temperaturas, vive uma época de baixa umidade relativa do ar que pode ser prejudicial à saúde. Nesta terça-feira (20), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um novo aviso reforçando a necessidade de hidratação por causa da queda de umidade.

O prognóstico deve ficar desfavorável pelos próximos dias para a população sul-mato-grossense que não vê uma chuva torrencial há vários dias, o que implica nessa condição de extremo calor. Uma massa de ar seco impossibilita a formação de nuvens carregadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024