TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Cidades

Saúde de MS orienta sobre tempo de isolamento domiciliar para covid e Influenza

Tempo é diferente para pacientes comuns e imunossuprimidos

21 janeiro 2022 - 17h14Por Thiago de SOuza

A Secretaria de Saúde de MS, por meio do Hospital Regional, esclareceu e sugeriu o tempo necessário de isolamento domiciliar, para quem tiver com covid-19 ou gripe Influenza.  

A divulgação do material ocorreu nesta sexta-feira (21). Segundo a orientação, quem tiver com sintomas leves da covid-19, deve ficar em isolamento domiciliar por 7 dias, a partir do início dos sintomas. 

Ainda sobre a covid, para sair do isolamento de sete dias, o infectado tem que estar sem febre e sem usar medicamento antitérmico. O recolhimento só pode terminar quando não houver mais sintomas respiratórios, por um período de 24 horas. 

Influenza 

No caso da gripe Influenza, o tempo de recolhimento domiciliar é de 7 dias a partir do início dos sintomas. Para deixar o isolamento, o paciente não pode estar com febre e tem que perceber sumiço dos sintomas respiratórios por 24h. 

Para imunossuprimidos

Covid 

Para quem é um paciente imunossuprimido, o isolamento domiciliar deve durar 20 dias, a contar do início dos sintomas. Para sair do recolhimento, o morador precisa estar sem febre e sem nenhum sintoma, pelas últimas 24 horas. 

Influenza

Para pacientes graves ou imunossuprimidos, o isolamento deve ocorrer até que nenhum sintoma esteja presente. 

Secretaria orienta sobre tempo de isolamento em casa