A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 anos

A+ A-

Secretaria de Educação nega fechamento de projetos no Hércules Maymone

Alunos alegaram mudanças com escolha da nova diretoria

A Secretaria de Estado de Educação negou o fechamento de projetos na Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, e disse que as inscrições para a maioria deles devem ter início no próximo mês.

A resposta tem relação com protestos feitos recentemente pelos estudantes após a nomeação de uma nova diretora. Conforme as queixas, ao menos seis teriam sido suspensos. 

“Não procede. Todos os projetos continuam em andamento. A SED ainda conta, desde 2018, com o cursinho Pré-Vestibular online, o Protagonista On-Line, onde os alunos de 3º ano podem participar, tanto de forma digital quanto com material impresso de apoio. As inscrições para 2019 ainda não foram abertas, o que deve acontecer no mês de agosto deste ano”, responderam. 

No dia 22 de julho, estudantes, juntamente com os pais, realizaram um protesto durante agenda pública do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na UBSF Iracy Coelho, em Campo Grande. Eles levaram uma faixa pedindo apoio do gestor contra mudanças administrativas que estariam sendo realizadas sem o apoio da comunidade escolar. 

Conforme o presidente do grêmio estudantil, Khristofer Rizzo, foram fechados os cursos preparatório para a Prova Brasil e para o Enem, uma oficina de robótica e outra de hardware, uma de iniciação científica e o núcleo de oração em que eram trabalhados temas como prevenção ao suicídio e autoestima.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024