A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/11/2019 10:44

A+ A-

Sem choro nem vela: escolas estaduais serão reordenadas

SED não voltará atrás de decisão para otimizar educação

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília, esclareceu nesta quarta-feira (27), após reunião com deputados, que não existe possibilidades das 15 escolas estaduais não passarem pelo processo de reordenamento.

"Eu não estou falando só de economia, estamos reordenando por conta de investimentos que devemos fazer nas escolas integrais".

A secretária justifica o fechamento de algumas escolas pelos investimentos em robótica e laboratórios em ambientes integrais. Ela diz que até 2024, Mato Grosso do Sul terá 60% de escolas integrais.

Em 2020, é previsto 20 unidades. Ela explicou que das 15 fechadas, aproximadamente oito serão municipalizadas (o prédio será cedido às prefeituras) para atender crianças do pré I, pré II e fundamental I.

Na Capital serão três escolas municipalizadas, e o prédio da escola Escola Estadual Carlos Eduardo Schrader cedido a Fundesporte.

"Não há motivo para alarde. Os professores serão transferidos e alunos realizados em unidades próximas. Visamos à boa gestão do dinheiro público, é melhor menos escolas com qualidade e equipadas para melhor atender o aluno", finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias