TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
MS MAIS SOCIAL 21 E 22/04
Cidades

Semed e TV educativa renovam parceria para transmissão das aulas pela TV Reme

As aulas da Reme foram retomadas, no dia 8 de fevereiro, de maneira remota, e devem continuar nesta modalidade até que a situação permita

12 fevereiro 2021 - 14h24Por Nathalia Pelzl

A Secretaria Municipal de Educação/Semed e a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel) renovaram convênio para manter em funcionamento a TV Reme, durante o ano de 2021.

As informações são do portal da prefeitura. 

Em funcionamento desde junho de 2020, a produção da TV Reme é transmitida pelo canal 4.2 da TVE, para os alunos da Rede Municipal de Ensino/Reme de Campo Grande.

A ferramenta garante o acesso dos alunos às aulas remotas durante o período de suspensão das atividades presenciais das escolas, por conta da pandemia da Covid-19.

As aulas são elaboradas pelos professores da Reme, com o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Educação/Semed, e são gravadas no estúdio da TVE.

Os alunos da educação infantil têm acesso a contações de histórias, brincadeiras e jogos. Já para os alunos do ensino fundamental, o conteúdo é do referencial curricular vigente, com temas nas áreas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, inglês e arte.

A grade com os conteúdos conta com programas educativos da TVE, que são intercalados às aulas da Reme, reforçando o conteúdo pedagógico. As videoaulas também podem ser assistidas pela internet, no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCsC4oAnt5rZiGAEKYLAYBog/featured).

As aulas da Reme foram retomadas, no dia 8 de fevereiro, de maneira remota, e devem continuar nesta modalidade até que a situação permita. 

Porém, o plano de retorno de forma híbrida, com aulas remotas e presenciais, já está em preparação e poderá ser colocado em prática ainda no primeiro semestre letivo.
Além da TV Reme, o atendimento remoto aos estudantes é feito com utilização de plataformas tecnológicas, internet, rádio e os cadernos de atividades impressos